Conhecida como Cidade do Sol, Natal, capital do Rio Grande do Norte, está localizada no Nordeste brasileiro e oferece ao visitante belíssimas Praias, entre elas Ponta Negra, localizada no sul da cidade, que é uma das mais animadas e frequentadas, onde existe um grande número de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas de shows.
Natal é rodeada de Praias lindíssimas. Praias do Litoral Sul: Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim, Barreta, Malembá, Tibau do Sul (santuário ecológico com trilhas e mirante), Pipa (falésias, golfinhos e agitos noturnos), Barra do Cunhaú (excelente para prática de kitesurf), Baia Formosa, Sagi. Praias do Litoral Norte: Santa Rita, Genipabu (passeio de Buggy e de dromedários nas dunas), Barra do Rio (travessia de balsa), Pitangui (passeios de caiaque na lagoa de Pitangui), Jacumã (skibunda e aerobunda nas dunas e lagoa), Muriú, Maxaranguape, Maracajaú (parque aquático Manoa e mergulho nos parrachos), Touros, São Miguel do Gostoso, e muitas outras!
Em termos de Gastronomia, Natal oferece ao turista uma variedade de pratos típicos e sua culinária diversificada. É líder na produção de Camarão, que faz parte de muitos pratos da culinária local. Alguns pratos são tipicamente nordestinos, sem similares na culinária do Sul do país: Carne de sol, Paçoca, Tapioca, Baião de dois, Galinha a cabidela, ...
A Economia do Rio Grande do Norte é baseada no Turismo, sendo o estado forte em petróleo e sal e produtos para exportação, como melão, coco, camarão, castanha, café, cana-de-açúcar. Há um bom número de pousadas e hotéis, alguns de grande porte, sobretudo na Via Costeira, embora seus principais atrativos naturais estejam ao longo da costa potiguar.
Um dos melhores Artesanatos produzidos no Nordeste é do Rio Grande do Norte. E um reflexo da qualidade das peças confeccionadas por verdadeiros artistas manuais está em Natal. Visite um dos Centros de Artesanatos de Natal (ou todos!). O maior deles é o Shopping de Artesanato Potiguar, no bairro de Ponta Negra. Ainda neste bairro, opção é o Vilarte e o Centro de Artesanato de Ponta Negra. Fora de Ponta Negra, destaque para o mais tradicional ponto de venda de produtos artesanais em Natal, o Centro de Turismo (situado no alto de uma ladeira em Petrópolis, conta com galeria de arte e restaurante com cozinha regional, que às quintas-feiras promove o concorrido Forró com Turista), e o Centro de Artesanato, na Praia dos Artistas.
As Danças Folclóricas do Rio Grande do Norte foram sempre muito elogiadas pelos estudiosos. Na década de 20, Luís da Câmara Cascudo (considerado maior folclorista nacional), escreveu em centenas de livros e nos jornais sobre a beleza de nossas danças folclóricas.
Ficou com um gostinho na boca? Então o que está esperando???
Conheça Natal!
Conheça o Rio Grande do Norte!
Se vier a Natal, também não pode deixar de visitar:
Fortaleza dos Reis Magos
Canto do Mangue